Câmara de Castelo Branco investe 1,8 milhões de euros em mais dois projetos

A Câmara de Municipal vai avançar com a construção de um novo parque na cidade e de um crematório, projetos que envolvem um investimento de cerca de 1,8 milhões de euros, foi esta segunda-feira anunciado.

“Estas são duas obras que ambicionamos há algum tempo e que são muito importantes para o desenvolvimento e qualidade de vida dos cidadãos e da cidade”, declarou o autarca, Luís Correia.

O novo parque da cidade vai nascer na Quinta do Chinco, numa área que envolve cerca de 32 mil metros quadrados.

O investimento previsto ultrapassa os 946 mil euros e o prazo para a sua construção é de 360 dias.

O autarca explicou que o objetivo do município passa por dotar a cidade “de mais um importante espaço verde para aumentar a qualidade de vida dos cidadãos”.

“Este projeto integra a estratégia que a Câmara tem para a cidade e integra o próprio plano estratégico [Castelo Branco 2030] apresentado recentemente”, disse.

A construção de um crematório, uma obra há muito ambicionada para Castelo Branco, envolve um investimento de 799 mil euros, sendo que o prazo de execução da obra é de 330 dias.

Luís Correia adiantou ainda que as obras destes dois projetos vão avançar assim que chegar o visto do Tribunal de Contas.


Conteúdo Recomendado