Calor continua a não dar tréguas

Durante esta semana a temperatura máxima deverá variar entre 30 e 35 graus Celsius no litoral, devendo atingir valores entre 35 e 40 graus nas regiões do interior.

Os 18 distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo até às 18 horas de sexta-feira devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

O IPMA emitiu também aviso laranja para os distritos de Évora, Porto, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria, Beja e Braga entre as 12 horas de quinta-feira a as 18 horas de sexta-feira devido ao tempo quente.

Também a ilha da Madeira está hoje sob aviso amarelo (até às 18 horas de hoje) devido ao tempo quente e também por causa do vento forte (até às 12h00 de hoje).

O aviso laranja indica uma situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê a continuação de tempo quente pelo menos até ao fim de semana.

Durante esta semana a temperatura máxima deverá variar entre 30 e 35 graus Celsius no litoral, devendo atingir valores entre 35 e 40 graus nas regiões do interior.

O IPMA prevê para hoje no continente tempo quente com céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no interior da região Sul durante a tarde.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte nas terras altas até meio da manhã, com rajadas até 65 quilómetros por hora no norte e centro, e a partir do final da tarde.

A partir da tarde, na faixa costeira ocidental o vento soprará de noroeste, por vezes forte a norte do Cabo da Roca.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 14 graus Celsius (em Bragança e Leiria) e os 23 (em Portalegre) e as máximas entre os 30 (em Aveiro) e os 40 (em Santarém).


Conteúdo Recomendado