Bis de Diogo Coelho dá vitória aos Serranos

Dois golos de Diogo Coelho permitiram este domingo ao Sporting da Covilhã bater o Marítimo B por 2-1, na 36.ª jornada da 2.ª Liga e reduzir a diferença dos leões da serra para os primeiros classificados.

Os serranos marcaram por duas vezes na primeira parte, de bola parada, e, na segunda, Éber Bessa reduziu.

Logo aos seis minutos, quando o jogo ainda não tinha história, o Sporting da Covilhã colocou-se em vantagem, de bola parada. Traquina apontou o livre e Diogo Coelho, na pequena área, entre a defensiva insular, esticou o pé e atirou para o fundo das redes.

O Marítimo reagiu, só que Taborda, seguro, afastou com os punhos o remate de Cristian e também defendeu o tiro de Olim.

Nos serranos, foram Bilel a atirar em arco por cima e Traquina a assustar, num encontro morno, pouco fluido, sem nenhuma das formações a assumir o jogo e com mais futebol direto do que apoiado.

Aos 43 minutos, Zé Tiago viu Sá defender para canto, no limite, o seu remate. Na cobrança, Zé Tiago meteu em Bilel, o francês serviu na área Diogo Coelho, que ‘bisou’ de cabeça.

No reatamento, Nascimento reforçou o ataque dos verde-rubros e o Covilhã passou a segurar mais a bola.

Taborda já tinha socado um remate perigoso de Éber Bessa, aos 46 minutos, mas, ao minuto 75, o brasileiro, numa jogada de insistência do Marítimo B, aproveitou a passividade da defesa serrana para reduzir.

Nos minutos finais, os insulares aumentaram a pressão e, aos 86 minutos, Micolta teve o empate nos pés, mas atirou para fora.

Ao cair do pano, num contra-ataque, Bilel, isolado e com Erivelto no apoio, desperdiçou uma ocasião soberana dilatar a vantagem. Jogo no Estádio José Santos Pinto, na Covilhã.

 


Conteúdo Recomendado