Bilhetes esgotados para o Gouveia Art Rock 2018

O festival de rock progressivo irá decorrer de 4 a 6 de maio.

Único no país, o Gouveia Art Rock teve a sua 1ª edição em 2003, e é inteiramente dedicado ao Rock progressivo e organizado pelo Município de Gouveia.

Considerado um dos maiores e mais importantes Festivais do mundo da música progressiva, o Gouveia Art Rock terá este ano a sua décima quinta edição e, perante o sucesso, a aposta no Festival tem vindo a afirmar Gouveia como a cidade da música progressiva.

Este festival baseia-se no género musical conhecido como rock progressivo (também abreviado para prog rock ou simplesmente prog), um estilo de música rock com influências da música clássica e do jazz, que surgiu no fim da década de 1960 em Inglaterra e que se tornou muito popular na década seguinte, contando ainda hoje com muitos adeptos.

O Gouveia Art Rock acontece sempre durante um fim de semana no Teatro Cine de Gouveia, seguindo desde o seu início um conceito que permite aos espectadores assistirem a momentos distintos, não se circunscrevendo ao local dos concertos, estendendo-se gratuitamente a toda a cidade de Gouveia.

A abertura da 15ª edição do festival acontecerá no dia 4 de maio, pelas 22 horas, com os FLAIRCK, formação oriunda da Holanda, Bélgica, México e Cazaquistão, realizando-se pelo segundo ano consecutivo no edifício da Câmara Municipal de Gouveia.

No segundo dia, sábado 5 de maio, a partir das 15 horas, atuam os franceses CAMEMBERT e a formação dos ingleses DAVID CROSS BAND E DAVID JACKSON. A partir das 21h15, sobem ao palco do Teatro Cine de Gouveia  os FLAIRCK, para uma segunda atuação no festival e o músico português, José Cid, com a apresentação de um dos melhores álbuns do mundo da musica progressiva “10.000 anos entre vénus e marte”.

No domingo, dia 6 de maio, as atividades do festival começam pelas 11 horas na Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira, com debates sobre música e o festival, moderado por Thomas Olsson da Universidade de Lund na Suécia, e com a participação músicos que constituem o cartaz do Festival.

Nesse dia os concertos iniciam às 15 horas, com a atuação dos americanos BENT KNEE, seguindo-se às 17 horas, o concerto dos ingleses MAGNA CARTA, no edifício da Câmara Municipal e pelas 18h45 o concerto na Igreja de S. Pedro.

A partir das 21h15, o Gouveia Art Rock encerrará com a atuação do inglês STEVE HACKETT, cabeça de cartaz do Festival.

No decurso do festival decorrerá na Galeria do Teatro Cine de Gouveia, também, uma feira do disco, do cartaz, da memorabilia e do merchandising.


Conteúdo Recomendado