Bienal Ilustrarte’18 promove Concurso Ibérico em Castelo Branco

O concurso ibérico “Três Imagens…Quantas Emoções?!” é uma iniciativa da Ilustrarte 2018 – Bienal Internacional de Ilustração para a Infância.

A Câmara Municipal de Castelo Branco, o Centro de Cultura Contemporânea e a Rede de Bibliotecas Escolares, promovem o Concurso Ibérico “Três Imagens…Quantas Emoções!?”, uma iniciativa que decorre da Ilustrarte’18 – Bienal Internacional de Ilustração para a Infância.

Segundo a organização, o concurso destina-se a “todos os alunos matriculados, no ano académico 2017/18, no ensino básico, secundário e superior, público e privado e a jovens com idade igual ou inferior a 25 anos que não se encontram nas categorias anteriores, de Portugal e Espanha”. Uma das condições de participação no concurso é a visita à Ilustrarte.

Segundo a mesma fonte, os principais objetivos desta iniciativa é incentivar a criatividade literária e multimédia de crianças e jovens de Portugal e Espanha, sensibilizar para a dimensão estética, promover a multiliteracia, estimular a utilização de diversos suportes de criação e promover a escrita criativa.

As pré-inscrições online devem ser realizadas até ao dia 8 de outubro e o prazo de entrega dos trabalhos é até ao dia 11 de novembro de 2018.

Os resultados serão divulgados no dia 10 de dezembro de 2018.

Cada concorrente poderá enviar até ao máximo dois trabalhos, sendo que as categorias são: Suporte Escrito – Poesia ou texto narrativo. Suporte Audiovisual – Stopmotion, Animação Digital ou Trailer (Imagem real ou animada).

Os prémios são aliciantes e diversificados desde viagens a Madrid e a Castelo Branco, livros, cursos online de escrita criativa e animação a espetáculos no Cine-Teatro, entradas em museus, máquinas fotográficas, entre outros.

A VIII Bienal Internacional de Ilustração para a infância – Ilustrarte 2018 está patente no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco de Terça a Domingo, das 10 horas às 13 horas e no período da tarde, das 14 horas às 18 horas.


Conteúdo Recomendado