Durante os dias 16 e 17 de junho, um painel técnico de 12 jurados, liderado pelo enólogo Aníbal Coutinho, provou os vinhos em prova cega, avaliando critérios como aroma, sabor, equilíbrio e autenticidade. A gala de prémios teve lugar no passado dia 28, onde foram anunciados os vencedores, com vários produtores a conquistarem medalhas de ouro.

O destaque foi para a Quinta dos Currais, que alcançou três medalhas de ouro, incluindo vinhos como o Reserva e o Colheita Selecionada Branco.

O Beyra Grande Reserva 2022 (Tinto), é o “Melhor Vinho da Beira Interior”, o mais alto galardão do concurso, com o produtor Rui Roboredo Madeira a vencer o Concurso de Vinhos da Beira Interior.

O “Melhor Vinho no Feminino” foi para o Adega 23 Terras da Beira, Espumante Bruto de 2021. O Folhas Caídas – Chardonnay 2024 (Branco), do produtor Almeida Garrett Wines, ganhou na categoria da “Melhor Imagem”. A “Melhor Imagem no Feminino” coube ao Barroca da Malhada Beira Interior 2023 (Tinto).
Segundo a organização, “este resultado consolida o crescimento contínuo e diversificação da qualidade vinícola na Beira Interior, elevando o estatuto da região no panorama nacional”.









