Beira.pt já está online

No âmbito da FIT – Feira Ibérica de Turismo, a ADSI – Agência de Desenvolvimento para a Sociedade de Informação e do Conhecimento inaugurou no passado sábado, dia 3 de maio, o seu novo portal, beira.pt.

O novo site foi construído utilizando uma nova tecnologia e uma base de desenvolvimento que irá permitir a integração com múltiplas plataformas e a partilha de conteúdos entre várias estruturas. Com um design moderno e responsivo, conteúdos adaptados a todos os dispositivos móveis, controlo avançado de acesso a determinados conteúdos, interface de download e upload de documentos digitais, ou seja, foram implementadas as mais recentes tecnologias existentes no mercado.
«O portal dedicado à região da Guarda aumenta agora o seu âmbito territorial, abrangendo também o distrito de Castelo Branco, numa perspetiva de nos adaptarmos à nova realidade geográfica assente na CIM das Beiras e Serra da Estrela. Estamos consciencializados que a escala territorial aqui é muito importante no sentido de melhorarmos a partilha e a difusão dos conteúdos regionais», explica Constantino Rei, presidente da direção da ADSI.
O novo site abarca Notícias, Agenda de Eventos, Serviços Úteis, Diretório Regional, Artigos de Opinião, entre outros, contando já com mais de 50 mil conteúdos. Organizado por áreas temáticas como o Turismo, Economia, Em Cartaz, Serviços, a Galeria Multimédia, entre outras categorias, o portal vai disponibilizar em breve algumas novidades, entre as quais se destaca os preços dos combustíveis por concelho, as salas de cinema por concelho, a meteorologia por concelho, bem como uma bolsa de emprego e formação, que permite colocar ou procurar as ofertas da região online. De realçar ainda que todos os conteúdos do novo portal estão georreferenciados.
O beira.pt agrega todos os subdomínios do beira.pt como o executivo, o agro-florestal e o turismo, assim, todos os conteúdos podem ser encontrados no maior portal da região.  Durante o ano de 2013 os portais beira.pt receberam mais de 400 mil visitas, posicionando o site como líder da região.


Conteúdo Recomendado