Barca D’Alva recebe cruzeiro de luxo

Barca D’Alva continua a ser um destino procurado por cruzeiros de luxo, que navegam no rio Douro.

Mais uma vez a empresa Douro Azul apostou no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo para trazer turistas.

A convite da Douro Azul, o Município de Figueira de Castelo Rodrigo esteve representado pelo Presidente da Câmara Municipal, Paulo Langrouva, na cerimónia de apresentação e lançamento do Viking Osfrid, no passado dia 19 de março.

A cerimónia que teve como madrinha da embarcação a Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, contou com a presença dos presidentes de Câmara do Porto, Gaia e de Figueira de Castelo Rodrigo.

De notar que o novo navio da Douro Azul, vai começar a percorrer o rio Douro já a 29 de março e trata-se de uma embarcação com capacidade para 106 passageiros, com 53 cabines e suites de luxo.

Esta embarcação que envolveu um investimento superior a 12 milhões de euros foi construída pela West Sea e é a primeira embarcação construída pela empresa desde que a Martifer assumiu a subconcessão dos estaleiros de Viana do Castelo.

Esta embarcação foi concebida especialmente para navegar no rio Douro, entre o Porto e Barca d’Alva, em cruzeiros de oito dias e possui algumas particularidades a destacar tal com o Aquavit Terrace, que se trata de uma zona de lounge, com um sistema inovador de paredes de vidro deslizantes, que permitem criar um espaço confortável indoor/outdoor onde os clientes poderão desfrutar de uma refeição, relaxar e usufruir da beleza do rio. O bar/lounge e o restaurante possuem janelas do chão até ao teto, o que oferece aos passageiros uma vista panorâmica para o cenário idílico que o Vale do Douro proporciona.

 


Conteúdo Recomendado