Banda idanhense leva Portugal ao maior festival de Hannover

Os portugueses Subliminal Legacy foram selecionados, pela organização do Fête de la Musique 2017, para atuar no que é considerado o maior festival de música de Hannover, Alemanha.

A banda de Idanha-a-Nova apresenta-se hoje em concerto, pelas 19 horas, no palco Schillerdenkmal, dedicado às Cidades da Música da UNESCO.

Pela primeira vez, Hannover convidou os parceiros da rede das Cidades Criativas da Música a candidatar bandas para integrarem a programação do festival “Fête de la Musique”, com mais de 100 mil visitantes a cada edição.

Os Subliminal Legacy, banda de metal sediada em Idanha-a-Nova, Cidade da Música da UNESCO, conquistaram uma das duas vagas disponibilizadas pela organização.

O consagrado festival alemão começa no dia mais longo do ano, o solstício de verão, 21 de junho. Hannover transforma-se num enorme palco ao ar livre, com mais de 1.500 músicos a tocar em espaços distintos da cidade.

Formados em 2009, os Subliminal Legacy são compostos pelo vocalista maTeo, o guitarrista NkCell, o baixista Fained e o baterista Sixxen.

O EP “ExPerience”, lançado em 2012, colocou a banda metal nos principais palcos do underground português. O álbum de estreia está previsto para 2017.

 


Conteúdo Recomendado