Ávila é o destino espanhol convidado da 7ª Feira Ibérica de Turismo na Guarda

A província de Ávila é o destino espanhol convidado da Feira Ibérica de Turismo (FIT), que vai decorrer na Guarda de 30 de abril a 03 de maio e que tem Cuba como país convidado, foi hoje anunciado.

“Ávila marcará presença na FIT 2020 com uma área de 110 metros quadrados, onde vai divulgar o território da província, composto por 469 localidades”, refere a Câmara Municipal da Guarda em comunicado.

Segundo a fonte, “Natureza, Cultura e Enogastronomia serão as principais apostas desta região espanhola na FIT, sob o slogan ‘Ávila te toca'”.

A sétima edição da feira, que tem por lema “Uma feira. Dois países. O mundo”, tem Cuba como país convidado.

O certame dedicado ao turismo é organizado desde 2014 pela Câmara Municipal da Guarda, no Parque Urbano do Rio Diz.

De acordo com a autarquia, na edição de 2019 a FIT “registou mais de 35 mil visitantes e cerca de 500 entidades representadas, tendo tido a maior área coberta de sempre: 11.000 metros quadrados cobertos”.

“A feira tem vindo a afirmar-se como uma plataforma transfronteiriça no panorama ibérico dos eventos ligados ao Turismo, uma oportunidade singular de divulgação, promoção, captação e desenvolvimento de fluxos turísticos e de valorização dos recursos endógenos desta vasta e riquíssima região transfronteiriça”, refere a fonte.

A FIT tem como principais objetivos a promoção do setor do turismo ibérico, fomentar o intercâmbio transfronteiriço, estimular o relacionamento comercial e o progresso dos vários setores e segmentos da economia e, consequentemente, o desenvolvimento dos territórios.

O Município da Guarda recorda que em 2019, na sua 6ª edição, a FIT registou mais de 35 mil visitantes, e cerca de 500 entidades representadas, tendo tido e a maior área coberta de sempre: 11 000 metros quadrados cobertos.


Conteúdo Recomendado