Autárquicas: CDU candidata dirigente sindical Cristiana Rodrigues em Aguiar da Beira

A CDU volta a candidatar a dirigente sindical Cristiana Rodrigues, de 30 anos, à presidência da Câmara Municipal de Aguiar da Beira, no distrito da Guarda, foi hoje anunciado.

Segundo a coligação, a candidata, natural de Coruche (Aguiar da Beira), é empregada de distribuição personalizada no hospital de Abrantes e em 2017 também liderou a lista da CDU à liderança do município de Aguiar da Beira.

Cristiana Nunes Rodrigues é militante do PCP, é membro da Comissão Executiva e da direção do Sindicato da Hotelaria do Sul e da direção Nacional da Interjovem/CGTP-IN.

Para a Assembleia Municipal de Aguiar da Beira, a CDU aposta em Luís Miguel da Silva Simões Luís, arqueólogo, de 49 anos, membro do Secretariado da Direção da Organização Regional da Guarda do PCP.

“Sob o lema de ‘Trabalho, Honestidade e Competência’, a candidatura da CDU a Aguiar da Beira pretende afirmar o projeto autárquico da CDU na defesa da valorização dos trabalhadores, da valorização do serviço público municipal e da valorização dos serviços públicos (Serviço Nacional de Saúde, escola pública e funções sociais do Estado)”, refere a coligação em comunicado enviado à agência Lusa.

Segundo a nota, a candidatura da CDU ao município de Aguiar da Beira “defende a agricultura familiar, o apoio à produção agrícola, o ordenamento da floresta e a aposta no investimento nas infraestruturas, o direito à habitação e a defesa de uma verdadeira política de descentralização que promova o desenvolvimento da região”.

A CDU defende, ainda, a “garantia de acesso à fruição e criação cultural, a defesa do ambiente, a defesa do património natural e cultural e promoção e apoio ao desporto, a valorização do transporte público e a defesa da água pública”.

Por fim, de acordo com o comunicado, a candidatura da CDU “combate a desresponsabilização do Estado Central através de processos de transferência de competências e encargos para as autarquias locais, defende a participação popular, o regular funcionamento dos órgãos autárquicos e a reposição das freguesias roubadas”.

O município de Aguiar da Beira é presidido pelo independente Joaquim Bonifácio desde 2013, que não se recandidata ao terceiro mandato autárquico.

No atual executivo municipal, o movimento independente Unidos Pela Nossa Terra (UPNT) tem três elementos e o PSD possui dois eleitos.

Além da candidatura de Cristiana Nunes Rodrigues (CDU) são também conhecidas as candidaturas de Fernando Andrade (PSD) e de Virgílio da Cunha (independente apoiado pelo PS).

As eleições autárquicas estão marcadas para 26 de setembro.


Conteúdo Recomendado