Autárquicas: Carlos Condesso é o candidato do PSD em Figueira de Castelo Rodrigo

O líder distrital do PSD da Guarda, Carlos Condesso, é o candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo nas próximas eleições autárquicas, foi anunciado esta terça-feira.

Em comunicado, a Comissão Política de Secção do PSD de Figueira de Castelo Rodrigo informa que a candidatura de Carlos Condesso, de 46 anos, atual vereador naquele município e chefe de gabinete do presidente da Câmara Municipal da Guarda, foi aprovada “por unanimidade” pela estrutura concelhia, pela distrital do PSD e pela Direção Nacional do partido.

Carlos Condesso, citado na nota, refere que decidiu candidatar-se para “implementar no concelho um projeto cheio de energia, que dinamize e afirme economicamente o território e que valorize as pessoas, os empresários, os agricultores, as instituições particulares de solidariedade social e as associações”.

“Sou candidato, para afirmar o potencial deste território, para apostar na inovação, no combate às alterações climáticas, para atrair investimento e para aumentar a autoestima coletiva e a felicidade de todos os cidadãos e porque o concelho precisa de uma alternativa credível”, refere.

Carlos Condesso também sublinha que a decisão foi “acima de tudo emocional” e “um chamamento que não podia contrariar”, pois a sua terra e os cidadãos do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo “são a razão do desafio” que acaba de assumir.

“Porque não sou de virar as costas ao meu concelho e, muito menos, de abandonar os meus conterrâneos num momento tão delicado e preocupante como este, aceitei ser candidato à Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo nas próximas eleições autárquicas. Este não era o momento para dizer não. Era o momento de dizer sim à terra que me viu nascer”, justifica o candidato, que em 2017 também liderou a candidatura autárquica social-democrata.

Carlos Condesso, natural de Figueira de Castelo Rodrigo, desempenha desde outubro de 2013 as funções de chefe de gabinete do presidente da Câmara Municipal da Guarda e é também diretor da Feira Ibérica de Turismo.

O social-democrata, que desde julho de 2020 é presidente da Comissão Política Distrital do PSD da Guarda é, ainda, membro da comissão organizadora da Academia do Poder Local.

O município de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda, é liderado, desde 2013, pelo socialista Paulo Langrouva.

O atual executivo municipal é composto por três eleitos do PS e dois do PSD.

Segundo a lei, as eleições autárquicas decorrem entre setembro e outubro.


Conteúdo Recomendado