Autárquicas: António José Machado (PSD) é candidato ao segundo mandato em Almeida

O atual presidente da Câmara de Almeida disse à agência Lusa que é candidato pelo PSD ao segundo mandato para dar continuidade ao trabalho realizado e concretizar projetos “importantes para o concelho e para a região”.

António José Machado, de 47 anos, referiu que nas eleições autárquicas de 2017 obteve um resultado expressivo e delineou um plano “que não era para fazer em quatro anos”, que pretende cumprir.

“Neste momento, eu tenho esse apelo, essa obrigação de acabar o projeto que falta fazer, num mandato atípico, cheio de desafios e que nos obrigou a colocar em modo de alerta total, para respondermos a todas as vicissitudes que fomos tendo, nomeadamente, também em pandemia”, explicou.

O autarca social-democrata recandidata-se para acabar os projetos que iniciou, que “são importantes para o concelho e para a região”.

“[Os projetos] estão bem encaminhados, mas precisam, ainda, de mais algum tempo, para serem consolidados. Por isso é que eu me volto a candidatar para mais quatro anos”, justificou.

Se for reeleito presidente da autarquia de Almeida, no distrito da Guarda, António José Machado diz que a “principal bandeira” do mandato será “pugnar pela qualidade de vida dos que residem durante todo o ano” no município.

Pugnar pelo património histórico, pela “melhoria constante da mobilidade e da qualidade de vida das populações” e proceder à modernização dos serviços “para melhorar a resposta às solicitações dos munícipes”, são outras das ideias a concretizar pelo candidato do PSD.

O atual autarca também pretende continuar a valorização dos recursos hídricos do concelho e a execução de projetos na área do turismo de natureza para captação de visitantes para o território.

No setor da economia, António José Machado lembra os passos já dados, no âmbito de um grupo de trabalho, que envolve o Governo, para melhorar o Parque TIR e o acesso rodoviário a Vilar Formoso, para criar naquela vila fronteiriça um espaço “para localizar empresas ligadas à logística”.

O candidato do PSD disse, ainda, à Lusa que os eleitores do concelho de Almeida, situado junto da fronteira com Espanha, “só têm a ganhar” se o reelegerem para a liderança da autarquia.

“Só têm a ganhar se me derem a confiança, porque já a deram uma vez. Sabem que sou uma pessoa em quem se pode confiar, sou determinado. E é essa confiança que eu também quero da parte deles”, concluiu.

No município de Almeida, presidido pelo social-democrata António José Machado, o PSD tem a maioria, com quatro elementos, e o PS tem um.

Além de António José Machado, são candidatos Alexandre Gonçalves (PS) e José Gonçalves (CDU).

As eleições autárquicas estão marcadas para 26 de setembro.


Conteúdo Recomendado