Universidade da Beira Interior com 90% das vagas preenchidas

http://static.panoramio.com

Mais de mil alunos foram colocados na 1ª fase de acesso.

A UBI registou um resultado semelhante ao ano anterior, com 1114 de vagas preenchidas, das 1240 disponíveis para esta primeira fase.

Segundo a Universidade da Beira Interior ,”os cursos mais procurados da instituição foram Medicina (último colocado com 177,7), Engenharia Aeronáutica (163,5) e Ciências Farmacêuticas (145,1), tendo 16 dos cursos aumentado a nota do último colocado quando comparado com o ano anterior.”

Entre as chamadas “instituições  do arco interior” (quatro universidades e sete politécnicos), a UBI destaca-se por ser a que coloca mais alunos e também a que apresenta melhor percentagem de preenchimento de vagas.

As matrículas dos novos alunos decorrem até à próxima sexta-feira e a instituição disponibiliza toda a informação necessária em aqui. Aos estudantes da região que não necessitam alojamento recomenda-se que façam a sua matrícula on-line. Caso optem pela modalidade presencial, deverão fazê-lo a partir de quarta-feira.

A 2ª fase do concurso nacional começa hoje e estende-se até dia 23. A UBI dispõe desde já de 138 vagas distribuídas por 11 cursos, entre os quais engenharias, com elevada taxa de empregabilidade. A estas vão ainda juntar-se as vagas dos alunos da 1ª fase que não se inscreverem.

Segundo fonte do Direção Geral do Ensino Superior (DGES), Engenharia Civil é o curso com mais vagas (25), seguindo-se Optometria – Ciências da Visão (22), Química Industrial (19), Informática Web  (17), Estudos Portugueses e Espanhóis (17),  Engenharia Eletrotécnica e de Computadores  (12), Arquitetura (10),  Engenharia Eletromecânica  (5), Ciências da Cultura (5), Design Industrial  (4) e Bioengenharia (2).

 


Conteúdo Recomendado