Extensão do CineEco 2016 na Casa da Cultura de Oliveira do Hospital entre sexta-feira e domingo

Uma extensão do XXII Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela (CineEco 2016), de Seia, vai decorrer na Casa da Cultura César Oliveira, em de Oliveira do Hospital, entre sexta-feira e domingo.

As sessões realizam-se na tarde e noite de sábado (às 14h30 e às 21h30), na noite de sábado (21h30) e na tarde de domingo (15 horas), dia em que será exibida película ‘A Suplicação – Vozes para Chernobyl’, do luxemburguês Pol Cruchten, que aborda “o mundo de Chernobyl” e venceu a edição deste ano do certame.

Outro dos filmes distinguido pelo CineEco 2016 (Grande Prémio da Juventude) foi ‘Furacão (Ouragan)’, de Cyril Barbancon, Jacqueline Farmer e Andy Byatt (França), que também faz parte da extensão a Oliveira do Hospital, sendo exibido na tarde e noite de sexta-feira.

O Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, organizado pela Câmara Municipal de Seia, decorreu este ano, entre 08 e 15 de outubro, na Casa da Cultura de Seia, sob o signo ‘Nuclear: Não Obrigado!’, tendo tido a concurso cerca de uma centena de filmes, oriundos de mais de 20 países.


Conteúdo Recomendado