22.ª Feira das Tradições e Atividades Económicas em Pinhel

Na edição deste ano, a Câmara Municipal de Pinhel vai dedicar o certame, a realizar entre 24 e 26 de fevereiro, aos brasões, pelourinhos e cruzeiros existentes no concelho.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, o certame, a realizar no Centro Logístico de Pinhel, inclui exposições, tasquinhas, salão de vinhos, tradições e costumes, música popular e concertos.

O evento, que ocupará uma área coberta de 8.000 metros quadrados, contará com a participação de cerca de 280 expositores de artesanato, atividades económicas, produtos, serviços, associações e instituições, indicou.

Com o destaque que vai ser dado aos brasões, pelourinhos e cruzeiros do concelho, o município pretende “divulgar as potencialidades locais e atrair turistas”, de acordo com o responsável.

Rui Ventura disse à agência Lusa que o seu município, situado no interior do país, no distrito da Guarda, possui 20 brasões, três pelourinhos (na cidade de Pinhel e nas Freguesias de Alverca da Beira e de Lamegal) e diversos cruzeiros dispersos pelo seu vasto território.

Na edição de 2017 da Feira das Tradições e Atividades Económicas do Concelho de Pinhel, a autarquia, que é a entidade promotora, prevê gastar cerca de 350 mil euros, segundo o seu presidente.

O autarca acredita que a feira, que considera ser o “maior certame de inverno da Beira Interior”, atrairá este ano “cerca de 50 mil pessoas”, tal como já aconteceu em 2016.

O programa da 22.ª Feira das Tradições começa na sexta-feira, dia 24 de fevereiro, com um desfile de Carnaval, com a participação dos alunos das escolas do concelho de Pinhel, e um espetáculo com o cantor Anselmo Ralph.

O cartaz musical inclui ainda concertos com Sangue Ibérico e Santamaria (sábado, dia 25) e com a cantora Aurea (domingo, dia 26).

No último dia do certame anual haverá ainda uma festa da música tradicional e um baile de Carnaval.


Conteúdo Recomendado