Atleta gouveense destaca-se nos Special Olympics World Summer Games

Rui Silva Abpg

Rui Silva conquistou duas medalhas de prata no âmbito da sua participação nos Special Olympics World Summer Games, em Berlim, nas provas de 200 Bruços e 400 livres em natação.

Considerado como o maior evento mundial de desporto adaptado destinado aos atletas com deficiência intelectual, estes Jogos Mundiais de Verão vão, já, na sua 16.ª edição e decorreram, este ano, pela primeira vez, na Alemanha, entre os dias 17 e 25 de junho, contando com a participação de 7000 atletas, de 190 países, que concorreram em 26 modalidades desportivas de estilo olímpico.

A delegação portuguesa integrou 39 atletas, que competiram nas modalidades de atletismo, basquetebol, equitação, futsal, ginástica rítmica, golfe, natação e ténis de mesa, numa missão de reconhecido interesse público, onde mais do que a competição se valoriza a inclusão.

A performance das equipas portuguesas foi bastante positiva, conseguindo um total de 27 medalhas, 8 de ouro, 12 de prata e 7 de bronze.

Rui Silva, que soma já 2 participações em jogos mundiais do Special Olympics, nadou as provas de 200 Bruços e 400 livres, tendo obtido dois honrosos segundos lugares e medalhado com prata.

O Rui é atleta da Associação de Beneficência Popular de Gouveia há cerca de 6 anos e é considerado, especialmente pelo seu treinador Rui Nascimento, como “um atleta excecional, muito dedicado e trabalhador sempre com boa disposição e espírito de companheirismo”.


Conteúdo Recomendado