Atleta do Centro de Atletismo de Seia participa na Taça da Europa de 10.000 metros

Daniel Gregório é um dos seis atletas portugueses selecionados para a Taça da Europa de 10.000 metros, que se vai realizar em Londres, no próximo dia 6 de julho, na pista de atletismo de Parliament Hill Athletics Track.

Portugal vai apresentar uma equipa feminina completa na Taça da Europa de 10.000 metros, levando a Londres as suas seis melhores atletas na distância, que procuram mínimos para os Mundiais.

Jessica Augusto, Sara Moreira, Catarina Ribeiro, Carla Salomé Rocha, Susana Godinho, todas do Sporting, e Dulce Félix, do Benfica, compõem a seleção anunciada na terça-feira pela Federação Portuguesa de Atletismo para a prova que se disputa na noite de 06 de julho.

As seis atletas tentam alcançar mínimos de qualificação para os Mundiais de Doha (28 de setembro a 06 de outubro), que estão fixados em 31.50 minutos, um registo abaixo do qual Catarina Ribeiro, Carla Salomé Rocha e Susana Godinho nunca correram.

Em masculinos, Portugal leva apenas António Rocha (S. Salvador do Campo) e Daniel Gregório (CA Seia), os dois atletas lusos mais bem classificados no troféu ibérico.


Conteúdo Recomendado