Atividades do projeto ECOCIDADANIA em Gouveia

O projeto ECOCIDADANIA, promovido pelo GAF – Grupo Aprender em Festa, de Gouveia, na Serra da Estrela, vai organizar, no sábado, três atividades naquele concelho do distrito da Guarda. Entre as 09 e as 12 horas, o projeto realiza uma ação de reflorestação de áreas afetadas pelos incêndios de 2017 em Folgosinho e, entre as […]

O projeto ECOCIDADANIA, promovido pelo GAF – Grupo Aprender em Festa, de Gouveia, na Serra da Estrela, vai organizar, no sábado, três atividades naquele concelho do distrito da Guarda.


Entre as 09 e as 12 horas, o projeto realiza uma ação de reflorestação de áreas afetadas pelos incêndios de 2017 em Folgosinho e, entre as 11 e as 17 horas, promove a iniciativa “ECOMARKET – AgroEcologia para Tod@s”, integrada na feira ExpoSerra 2020. No mesmo dia, das 15 às 18h30, o ECOCIDADANIA realiza o “Encontro ECOin: Rumo à Sustentabilidade”, que também está integrado nas atividades da ExpoSerra 2020.


O ECOCIDADANIA foi selecionado pelo Programa Cidadãos Ativ@s, componente dos EEA Grants, financiado pela Islândia, Liechtenstein e Noruega, gerido por um consórcio entre a Fundação Calouste Gulbenkian (Lisboa) e a Fundação Bissaya Barreto (Coimbra), e visa desenvolver um dos quatro eixos prioritários do Programa – Eixo 1 – Fortalecer a cultura democrática e a consciência cívica, segundo os seus promotores.


Conteúdo Recomendado