Associação de Jogos Tradicionais da Guarda promove “Joguilho-Trilho de Jogos”

O evento tradicional terá lugar no próximo dia 09 de novembro, sábado, a partir das 9 horas.

A Associação de Jogos Tradicionais da Guarda (AJTG) vai realizar no próximo dia 9 de novembro, mais uma edição do “Joguilho – Trilho de Jogos”. Este ano, a atividade realiza-se em Cidadelhe, no concelho de Pinhel, e visa divulgar e promover a descoberta de tradições, património e culturas.

Segundo a organização, o Joguilho é uma união entre os jogos tradicionais, caminhadas e o património material e imaterial do local onde se realiza a iniciativa. Para participar na atividade, os interessados devem concentrar-se ás 09 horas na sede da AJTG.

Cerca das 13 horas realiza-se um almoço convívio, seguindo-se uma visita pela Igreja Matriz e a Casa Forte de Cidadelhe, onde está exposto um pálio com mais de 300 anos. Durante a tarde realizar-se-ão alguns jogos tradicionais, terminando com um magusto tradicional.

As inscrições, no valor de 8 euros para sócios e 10 euros para não sócios, decorrem até ao dia 4 de novembro e podem ser realizadas na sede da AJTG ou através dos números 271 221 729 / 969 704 309 ou do endereço eletrónico ajtguarda@sapo.pt. Segundo fonte da organização, a inscrição inclui a visita guiada, a animação com jogos, o almoço e o magusto tradicional.


Conteúdo Recomendado