Associação de Basquetebol da Guarda aposta em Centro de Treino Desportivo em Celorico da Beira

As seleções distritais de formação (sub12, sub14 e sub16), masculinos e femininos vão poder utilizar, ao longo de vários períodos do ano o Pavilhão Municipal de Celorico da Beira.

A Associação de Basquetebol da Guarda assinou um protocolo com a Câmara Municipal de Celorico da Beira que vai permitir às seleções distritais de formação (sub12, sub14 e sub16), masculinos e femininos utilizarem, ao longo de vários períodos do ano o pavilhão municipal que vai funcionar como um Centro de Treino Desportivo para Seleções Distritais.

Segundo a Associação de Basquetebol da Guarda, “este Centro de Treino apresenta uma excelente localização geográfica e uma estrutura de logística de apoio ao pavilhão vai permitir o desenvolvimento de talentos do basquetebol distrital com a implementação de sessões de treino e uma cultura de trabalho através de resultados, que culminar da melhoria da formação dos atletas nos escalões de formação e a participação de treinadores nacionais de referência”.

“Esta é considerada uma etapa muito importante para Associação de Basquetebol da Guarda que acredita que com este trabalho de base será possível detetar melhores talentos para integrar as seleções distritais e mesmo despertar o interesse de inclusão de jogadores de qualidade em seleções nacionais”, acrescentam.

A Associação garante ainda que “à medida do sucesso deste Centro de Treino, existirá a vertente competitiva que tem a ver com a realização de jogos com seleções dos distritos limítrofes e também de Espanha. Será uma excelente forma de desenvolvimento do basquetebol no interior do país e as ligações desportivas da modalidade a nível transfronteiriço entre Portugal e Espanha2.


Conteúdo Recomendado