Associação de Basquetebol da Guarda

«A associação de Basquetebol da Guarda situa-se na freguesia de São Vicente, concelho de Guarda.»

Apresentação

Foi no ano de 1988 que se reuniu pela primeira vez a Comissão Instaladora da Associação de Basquetebol da Guarda, adiante designada ABG, do qual estiveram presentes os representantes dos clubes praticantes da modalidade de basquetebol no distrito da Guarda.

Foi fundada em 16 de Fevereiro de 1989, em Assembleia Geral Extraordinária, ficando a sua sede social na cidade da Guarda.

Ao longo dos anos a ABG assinalou o trabalho e dedicação por parte de todos os seus colaboradores principalmente com a filiação de novos clubes do distrito da Guarda, atingindo a excelência devidamente reconhecida pela Federação Portuguesa de Basquetebol a “Associação do Ano” no ano de 2000.

Todo este trabalho é o conjunto de muitas boas vontades daqueles que passaram pela ABG e acompanharam a modalidade ao longo dos anos para o engrandecimento do Basquetebol no distrito da Guarda.

 

Outras Informações

Os principais objetivos da Associação de Basquetebol da Guarda são:

– Dirigir, promover, dinamizar, regulamentar e dirigir a prática do Basquetebol no Distrito da Guarda;

– Estabelecer e manter estreitas relações com todas as associações congéneres e órgãos de hierarquia da modalidade, nacionais e estrangeiras;

– Organizar e patrocinar as provas julgadas indispensáveis ao fomento da modalidade através dos Clubes filiados, Estabelecimentos de Ensino, organizações desportivas populares e Organizações Oficiais;

– Organizar e patrocinar provas de variantes especiais do Basquetebol nomeadamente Minibasquetebol, Basquetebol de Rua, Deficientes;

– Cumprir e fazer cumprir os presentes Estatutos e Regulamento Geral, Estatutos da F.P.B., bem como e legislação vigente.

Pretendemos com este portal disponibilizar informação atualizada ao público em geral (calendários, provas, formações, etc) de forma a contribuir positivamente para o fomento do basquetebol em todo o distrito de Guarda.



Conteúdo Recomendado

Acompanhe toda a atualidade da Região! Subscreva a nossa newsletter.