Associação Cultural Sou Só inicia atividade na Guarda

A primeira ação da associação, ainda sem que esta tenha qualquer tipo de apoio, será abrir um espaço de inscrições para a frequência de Aulas de Expressão Dramática para crianças e jovens.

A Associação Cultural Sou Só foi constituída no passado mês de setembro, com sede em Famalicão da Serra, no concelho da Guarda, pelo grupo de trabalho que participou na criação do projeto teatral “EU! KRAPP…” em 2021.


Em comunicado, Daniel Rocha, atual presidente da direção da Associação Cultural Sou Só, explica que “no ano de 2020, começou a desenhar-se a hipótese de um grupo de trabalho que colaborava em vários projetos poder constituir-se como algo mais”.


Este mesmo grupo juntou-se novamente em 2021 para apoiar a criação do projeto teatral ‘EU! KRAPP…’ e, “a partir daí percebeu-se o potencial de trabalhar em grupo”.


No entanto, a Associação Cultural Sou Só veio a constituir-se oficialmente no início de setembro de 2022, tendo a sua sede no concelho da Guarda.


“A sua atividade enquanto Associação irá focar-se na formação e ação artística, mas irá também agir socialmente e ambientalmente em todo o distrito”, aponta Daniel Rocha.


O presidente da direção refere ainda que os seus sócios “são gente com provas dadas em variadas áreas e com vontade em fazer diferente do que tem sido feito nos últimos anos”, privilegiando a ação junto das comunidades locais.


A primeira ação da associação, ainda sem que esta tenha qualquer tipo de apoio, será abrir um espaço de inscrições para a frequência de Aulas de Expressão Dramática para crianças e jovens.


A organização informou também que, para a primeira turma, as aulas irão decorrer na cidade da Guarda e serão lecionadas pela professora e atriz Filipa Teixeira e que os pedidos de informações e de inscrições deverão ser efetuados através de email (sousoassociacao@gmail.com).


Conteúdo Recomendado