Evento Terminado em 2022-12-18 17:00:00

ASE organiza mais uma ação de reflorestação na Serra da Estrela

Reflorestação
Início: 2022-12-17 09:30:00
Fim: 2022-12-18 17:00:00
Local do Evento: Vila do Carvalho
Entidade Promotora: Associação Cultural dos Amigos da Serra da Estrela

A ASE vai proceder à plantação de 2.000 carvalhos oferecidos pela Portucel na encosta da “Aldeia do Carvalho”, no sábado, a partir das 9h30.

A Vila do Carvalho, no concelho da Covilhã, recebe este fim de semana, 17 e 18 de dezembro, mais uma ação de reflorestação promovida pela Associação Cultural dos Amigos da Serra da Estrela (ASE).


Na sequência do incêndio que lavrou durante doze dias do mês de Agosto na Serra da Estrela, a ASE tem desenvolvido várias campanhas de plantação de árvores em diversos locais afetados pelo fogo.


Segundo informação disponibilizada no site da associação, a sua maior preocupação “tem sido a erosão sistemática dos solos que dão suporte ao coberto arbóreo e que sistematicamente a Serra vai perdendo quer por causa dos fogos quer pelos agentes naturais”.


Desta forma, e com a colaboração do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), a ASE vai proceder à plantação de 2.000 carvalhos oferecidos pela Portucel na encosta da “Aldeia do Carvalho”, no sábado, a partir das 9h30.


Os interessados deverão efetuar a sua inscrição, até ao final do dia de hoje, no formulário disponibilizado no site da Associação Cultural dos Amigos da Serra da Estrela, sendo este necessário para efeitos de seguro e organização.


A Associação Cultural dos Amigos da Serra da Estrela (ASE) é uma Organização não-Governamental de Ambiente (ONGA) portuguesa mais antigas do país, e que conta com mais de 1180 associados “cuja motivação comum é simplesmente a preservação da Serra da Estrela enquanto património nacional”.


Conteúdo Recomendado