“As Pequenas Galochas Amarelas” em exibição hoje em Figueira de Castelo Rodrigo

O documentário de John Webster é exibido hoje no Auditório da Casa da Cultura em Figueira de Castelo Rodrigo.

O documentário “As Pequenas Galochas Amarelas”, de John Webster, é exibido hoje na Casa da Cultura de Figueira de Castelo Rodrigo, pelas 21 horas.

O documentário arrecadou o Prémio Melhor Longa da Juventude e foi galardoado com o Prémio Valor da Água na 24ª edição CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, que decorreu em Seia, na Serra da Estela, no distrito da Guarda, entre os dias 13 e 15 de outubro do ano passado.

A entrada é livre.

 

 

“Uma carta cinematográfica para uma futura bisneta fictícia, que cruza uma história de perda pessoal, família e a diferença que cada um de nós pode fazer neste mundo. O que passamos para aqueles que vêm depois de nós, tanto para o bem como para o mal? E que diferença uma pessoa pode fazer neste mundo? Estas são as questões universais que preocuparam John Webster nesta carta cinematográfica pessoal para a sua bisneta Dorit, uma menina que nascerá na década de 2060, e cujas galochas amarelas vão andar por um litoral muito diferente daquele que conhecíamos. Uma história que une o passado, o presente e o futuro num documentário bonito, emocionante e promissor sobre o poder que cada um de nós tem, para fazer a diferença e mudar o mundo” refere a sinopse do documentário.


Conteúdo Recomendado