Apresentação do livro ‘Crónicas à volta do mundo’ no Sabugal

O livro ‘Crónicas à volta do mundo’, de Rui Daniel Silva, é apresentado no próximo dia 6 de junho, na Biblioteca Municipal do Sabugal. 

No próximo dia 6 de junho, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal do Sabugal, vai ser apresentado o livro ‘Crónicas à volta do mundo’, da autoria de Rui Daniel Silva.

Rui Daniel Silva, licenciado em Ensino de Música pela Universidade de Aveiro, visitou mais de 140 países. Das inúmeras viagens realizadas pelo mundo, algumas delas de bicicleta e à boleia pelo continente africano, partiu recentemente rumo ao Bangladesh com o intuito de ajudar as crianças da Fundação Maria Cristina em Daca.

A apresentação do livro ‘Crónicas à volta do mundo’ relata as aventuras, desventuras e as experiências pelo Sudeste Asiático, Médio Oriente, América Central e, ainda, um relato sobre a viagem de bicicleta desde o Gana ao Benim.

“Será o descortinar de um mundo por vezes pintado a preto e branco pelos media, rotulando muitos povos e culturas de forma injusta e ingrata”, refere o autor, realçando ainda que o grande objetivo é “mostrar a toda a gente que o nosso globo terrestre não é assim tão perigoso. Viajar é mais fácil do que as pessoas possam imaginar”. “Acabo por relatar histórias bastante engraçadas, devido à pureza e ingenuidade de certos nativos, por nos encontrarmos num habitat diferente do nosso, mas banal e trivial para eles”, conclui.



Conteúdo Recomendado