Apresentação do livro "Anil em Chamas" em Gouveia

Hoje, dia 11 de julho, pelas 15 horas, a Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira, em Gouveia, recebe a apresentação do livro “Anil em Chamas”, e contará com a presença da poetisa Maria Afonso.

O autor, Apeles Heleno nasceu em Folgosinho, a 17 de março de 1993. Estudou em Gouveia e em Celorico da Beira até ao 12º ano e continuou os seus estudos em História, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Enquanto autor literário conta com a participação na coletânea Premonições da Lua de Marfim e na antologia de poesia contemporânea Entre o sono e o sonho da Chiado Editora.

Anil em Chamas é uma obra nua, que procura através da poesia captar atenção do público para as sensações que ignoramos todos os dias. Sendo uma obra intimista o autor inspira-se na terra berço, Folgosinho, e na Coimbra Boémia, cidade na qual estuda. Nesta obra o autor Apeles Heleno aborda diversas problemáticas, como a loucura, a morte, o álcool, a noite, os amores e desamores, mas principalmente as sensações que dessas problemáticas nascem.


Conteúdo Recomendado