Anunciados os vencedores da 4ª edição do Orçamento Participativo Escolar de Seia

Tourais/Paranhos, Guilherme Correia de Carvalho, Secundária de Seia e Jardim-de-Infância da Santa Casa da Misericórdia de Seia são as escolas que irão beneficiar do Orçamento Participativo Escolar 2019/20.

Os projetos vencedores foram anunciados ontem, dia 17 de dezembro, na cerimónia pública que teve lugar na Sala de Reuniões da Câmara Municipal.

A quarta edição desta experiência de cidadania participativa ao nível das escolas do concelho de Seia voltou a registar um forte envolvimento da comunidade, aliás com um ligeiro incremento relativamente à edição anterior, com 3387 votantes.

Dos 9 projetos propostos, “Brincar na Escola c/+ Segurança”, que contempla a alteração de vidros e colocação de vedação externa na Escolas de Tourais – Paranhos, foi a proposta mais votada (687 votos).
“Polivalente + Atraente”, que visa tornar o polivalente da Escola Secundária de Seia mais acolhedor, nomeadamente com a aquisição de mobiliário, foi o segundo projeto com maior votação (660), a que se seguiu “Aprender na e com a Natureza II”, proposta para criação de um anfiteatro ao ar livre nos espaços e logradouro da EB 2,3 Dr. Guilherme Correia de Carvalho (542 votos).
Foi igualmente validada pela comunidade (com 476 votos) o projeto para a instalação de uma cobertura na Entrada Principal da Creche e Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Seia.

O OP Escolas destina cinco mil euros a cada um dos projetos vencedores, num total de 20 mil euros. Trata-se de um incentivo ao envolvimento dos alunos nas decisões que afetem os seus interesses e os da escola, fomentando o espírito cívico e o sentido democrático nos mais novos.

EB Tourais Paranhos
Escola EB 2 3 Guilherme Correia de Carvalho
Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Seia



Conteúdo Recomendado