António Dias Rocha faz avaliação muito positiva do Festival "Judaica"

O presidente da câmara municipal de Belmonte fez uma avaliação muito positiva da extensão da “judaica”, a mostra de cinema e cultura que durante quatro dias decorreu naquela vila.

No total foram exibidos sete filmes, três curtas metragens e ainda realizadas três sessões temáticas sobre aspetos específicos da cultura judaica.
Para além do balanço positivo, António Dias Rocha espera que nos próximos anos o concelho possa vir a ser escolhido pela direção do festival para continuar a ter uma extensão “ficámos muito honrados pelo facto de, para além de Lisboa, sermos o único local onde neste momento este festival aparece; a «judaica» não diz respeito só aos judeus mas sim a toda a gente que gosta de cinema e penso que valeu a pena esta aposta e eu espero que possa regressar e já manifestámos esse interesse junto da direção do festival”.
António Dias Rocha acrescenta que esta mostra de cinema e cultura permitiu também aumentar o afluxo turístico ao concelho “por exemplo no último dia tínhamos um grupo de 40 turistas judeus que estavam de visita a Belmonte e que quiseram participar no encerramento desta mostra e naturalmente que isso nos deixa muito satisfeitos. Para além disso temos também de criar o hábito do cinema e a curto prazo estamos a pensar em aproveitar o nosso auditório municipal para apresentar filmes com alguma periodicidade à população do nosso concelho”.

Conteúdo Recomendado