Antiga escola de Longroiva acolhe Centro Etnográfico

A empreitada prevê a criação de uma sala de exposição permanente, um espaço para exposições temporárias e uma sala para projeção de filmes sobre o Espaço e o Território Etnográfico e Etnológico de Longroiva.

A Câmara Municipal de Mêda anunciou que vai recuperar o edifício da antiga Escola Primária de Longroiva para Centro Etnográfico.

Segundo a autarquia, a empreitada prevê a criação de uma sala de exposição permanente, um espaço para exposições temporárias e uma sala para projeção de filmes sobre o Espaço e o Território Etnográfico e Etnológico de Longroiva.

Com a recuperação do edifício da antiga Escola Primária de Longroiva, com o apoio do Programa PDR 2020, o município pretende criar um centro de recolha cultural da identidade e memória, “recuperando saberes, costumes e tradições, valorizando o ambiente natural e sociocultural, etnográfico e antropológico”.

O futuro Centro Etnográfico de Longroiva também terá a missão de “contribuir para inserir o território em rotas turísticas nacionais e internacionais, aumentando a sua visitação e o respetivo fluxo turístico local”.


Conteúdo Recomendado