Ampliados prazos do programa Compre(em) Seia

Os vales de compras são agora válidos até ao dia 6 de janeiro de 2021.

O prazo de validade dos vales de compra emitidos no âmbito do programa de incentivo ao comércio local, designado de “Compre(em)Seia”, cujo uso nos estabelecimentos comerciais aderentes terminaria no dia 31 de outubro, foi prorrogado até dia 6 de janeiro de 2021, refere uma nota da autarquia.


O alargamento dos prazos também se aplica à entrega dos vouchers no edifício dos Paços do Concelho, cuja data limite foi ampliada até 30 de novembro de 2020, acrescenta.


Por sua vez, os comerciantes aderentes dispõem de uma nova data limite, 29 de janeiro de 2021, para submeter os mesmos à Câmara Municipal para se efetivar o ressarcimento dos valores referentes aos vales de compras.


A autarquia refere ainda que se “encontram ainda por reclamar 9.950 euros dos 75 mil euros adstritos ao programa “Compre(em)Seia” e por este motivo a organização (a autarquia e a coordenação do programa, o CLDS 4G, em consonância com a Associação Empresarial da Serra da Estrela e a Fundação Aurora Borges) decidiram alargar os prazos.


Recorde-se que o programa/sorteio Compre(em)Seia foi criado com o objetivo de minimizar os efeitos negativos na economia local, provocados pela pandemia, e decorreu de 15 de junho a 15 de setembro. Ao longo deste período realizaram-se 5 sorteios, de que resultaram a extração de 3000 vales de compras, 600 cupões por sorteio, de 25 euros (5 vales de 5 euros) para serem gastos nos 413 comércio/serviços locais que aderiram ao programa.


A lista com os cupões premiados está disponível para consulta no website da autarquia e os prémios – vales de compras de 25 euros por cada cupão – devem ser levantados no edifício da Câmara Municipal durante os dias úteis, das 09 às 17 horas. Para o efeito, os premiados deverão apresentar documento de identificação, o talão e a fatura de compra, que lhes possibilitaram o acesso aos cupões de participação.


Conteúdo Recomendado