AMCB promove 4.º Grande Prémio Internacional das Beiras e Serra da Estrela

A prova de ciclismo realiza-se na próxima semana, entre os dias 12 a 14 de abril, com o objetivo de divulgar e promover a região.

Decorreu hoje, no Belmonte Sinai Hotel, a sessão de apresentação da quarta edição do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela. Na sessão esteve presente o Secretário Geral da Associação de Municípios da Cova da Beira, José Manuel Biscaia, o presidente da Associação de Municípios da Cova da Beira, António Dias Rocha, o presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, o diretor da Federação Portuguesa de Ciclismo, Sérgio Sousa, e ainda o diretor da prova, Carlos Pereira.

Na cerimónia, José Manuel Biscaia anunciou que no evento estão envolvidas mais de 750 pessoas, desde equipas, organização e staff, e para acompanhar o percurso dos atletas nos 536 quilómetros de estrada – que abrange os municípios de Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão, Gouveia, Guarda, Manteigas, Mêda, Penamacor, Pinhel, Sabugal, Seia e Trancoso – estarão mais de 100 viaturas presentes.

Na sessão, o Presidente da Associação de Municípios da Cova da Beira mostrou-se confiante com a realização da GP Internacional e afirma que “vale a pena investir nesta iniciativa”, salientando que este evento vai decorrer com o mesmo sucesso que as edições anteriores.  

Para o Presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, o Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela é o “cartão de visita para promover a prática de desporto, nomeadamente o walking e o cylcing” e é uma aposta de “valorização contínua à marca Serra da Estrela”.

O 4.º Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, organizada pela Fullsport e promovida pela Associação de Municípios da Cova da Beira, irá decorrer entre os dias 12 a 14 de abril.

A primeira etapa irá ligar Vilar Formoso a Pinhel, a segunda Manteigas ao Fundão e a terceira Celorico da Beira à Covilhã.

IV GP Internacional Beiras e Serra da Estrela

IV GP Internacional Beiras e Serra da Estrela

Publicado por Associação de Municípios da Cova da Beira em Terça-feira, 2 de abril de 2019

 




Conteúdo Recomendado