O dia 8 será o dia dedicado a Portugal, onde estarão presentes diversas entidades publicas e privadas em representação de Portugal onde se promoverão também as relações transfronteiriças e o nosso país.
São mais de 500 expositores que estarão presentes neste importante certame onde se reflete também um dos projetos criados pela AMCB em parceria com a Diputacion de Salamanca, a “Ecoraia” que conta já com 6 edições e que irá decorrer em dezembro neste mesmo espaço, com o objetivo de fortalecer os laços transfronteiriços, que se têm mantido desde alguns anos a esta data, com os inúmeros projetos que têm sido executados em parceria, e da mesma forma promover o território enquanto um espaço único no panorama do turismo, da economia e da sustentabilidade.
O presidente da Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB), José Manuel Biscaia, refere que “a última participação foi muito positiva e a AMCB regressa à Salamaq – Feira do Setor Agropecuário, com o intuito de, à semelhança do ano transato, terem a oportunidade de interagir com potenciais investidores, e dar a conhecer toda a nossa região, onde a agricultura e a pecuária fazem também parte do dia a dia”.
A AMCB, com sede em Belmonte, abrange os municípios de Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Manteigas, Meda, Pinhel, Sabugal e Trancoso, no distrito da Guarda, e ainda os municípios de Belmonte, Covilhã, Fundão e Penamacor, no distrito de Castelo Branco.