Almeida comemora Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Do programa comemorativo destaca-se a inauguração do CEDET (Centro de Desenvolvimento Transfronteiriço), que terá lugar no próximo sábado, dia 18 de abril, pelas 17 horas, no antigo edifício da Alfândega, na fronteira de Vilar Formoso.

A sessão comemorativa do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (ICOMOS / UNESCO), terá lugar no C.E.A.M.A. – Centro de Estudos de Arquitectura Militar de Almeida e delegação da A.P.M.C.H., sito às Portas Exteriores de Santo António da Praça-Forte de Almeida.

Do programa farão parte, além de uma mostra bibliográfica das edições municipais, locuções pelos autores dos novos livros, Adriano Vasco Rodrigues e José Miguel Correia Noras e intervenções dos signatários.

Também no sábado, dia 18 de abril, irá decorrer a inauguração do CEDET (Centro de Desenvolvimento Transfronteiriço), em parceria com a Associação de Municípios Cova de Beira e a Diputación de Salamanca. Esta inauguração terá lugar no antigo edifício da Alfândega, na fronteira, pelas 17 horas.

Neste espaço, onde se pretende dar visibilidade ao turismo da região, haverá uma degustação de produtos regionais.

Em complementaridade a esta inauguração, pelas 16 horas terminará junto ao referido espaço a Etapa Rainha da Vuelta a Castilla y Léon, com distribuição de prémios no local.


Conteúdo Recomendado