ALEP prepara “Futuro do Alojamento Local” com a plataforma LOCALL

A ALEP – Associação do Alojamento Local em Portugal está a “preparar o futuro do alojamento local” com um novo projeto: o LOCALL.

A ALEP – Associação do Alojamento Local em Portugal está a “preparar o futuro do alojamento local” com um novo projeto: o LOCALL, uma plataforma digital que reúne toda a informação sobre este tipo de alojamento no país.

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, presidiu à apresentação do projeto na BTL afirmando que: “Se Portugal é pela 2.ª vez o Melhor Destino do Mundo é graças, cada vez mais, a esta grande capacidade de diversificação da oferta turística, ao longo de todo o território, e para isso tem contribuído decisivamente o alojamento local.”

Em 2015 existiam cerca de 20.000 registos de Alojamento Local (AL) em Portugal, neste momento são 82.000. Estes números representam não só novos alojamentos locais mas exprimem, também, a entrada de muitos na “economia formal” com registo.

Ana Mendes Godinho informou que, pela primeira vez, o AL – apenas os estabelecimentos com dez ou mais unidades — passou a constar nos dados do INE. Um “primeiro passo” para um gap de informação que existia e que permitiu aferir que esta foi a tipologia de alojamento que mais cresceu, em janeiro deste ano, um aumento de cerca de 20% face ao ano anterior.

 

Para conhecer o diretório do beira.pt, AQUI


Conteúdo Recomendado