Aldeia SOS da Guarda comemora este ano o 30º aniversário, foi um dia muito festivo com a presença de ilustres entidades civis e religiosas, amigos e sócios, recorda a atual direção.
A fundadora das Aldeias SOS Portugal, Maria do Céu Correia, nas suas palavras há 30 anos, dizia: “Mais uma Aldeia de Crianças SOS acaba de nascer no nosso país. Que ela seja um lugar de paz e uma comunidade de amor, aberta a todos sem discriminação de raça, cor, credo político ou religioso, onde as crianças possam crescer e serem felizes.”
Atualmente a Aldeia de Crianças da Guarda acolhe 26 residentes, entre as quais cinco grupos de irmãos biológicos.
Para além das Mães SOS, a Aldeia conta com 12 colaboradores, Diretor, técnicos, auxiliares, entre outras pessoas essenciais para o bom funcionamento.
A cidade da Guarda conta ainda com a valência do Centro de Apoio Familiar-CAFAP- que apoiam neste momento 32 famílias de origem, onde se inserem 53 crianças e jovens.
Este ano a Aldeia de Crianças SOS da Guarda comemora o seu 30º aniversário e por isso está a ser preparada uma festa de celebração no dia 16 de outubro, às 14h30, com a Sessão Solene, seguindo-se animação e atividades e um lanche aniversário. Às 18h30, realiza-se uma eucaristia na Sé Catedral da Guarda.
Aldeia SOS da Guarda comemora 30º aniversário
Atualmente a Aldeia de Crianças da Guarda acolhe 26 residentes, entre as quais cinco grupos de irmãos biológicos.