Peter Murphy no TMG

O espetáculo inclui temas da banda britânica dos Bauhaus e também temas da sua carreira a solo.

Peter Murphy é o destaque do mês de outubro, atua no grande auditório, no dia 15. O ex-vocalista dos lendários Bauhaus vai apresentar “Stripped”, espetáculo que inclui temas da banda britânica e também temas da sua carreira a solo.
Peter Murphy foi vocalista e líder dos Bauhaus, mítica banda pós-punk inglesa que obteve enorme sucesso na primeira metade dos anos 80. Os Bauhaus marcaram uma geração com temas icónicos como “Bela Lugosi is Dead”, “She’s in Parties”, “Kick in the Eye”, “Telegram Sam”, “Passion of Lovers” ou a recriação do clássico “Ziggy Stardust” de David Bowie. Em 1984, Peter Murphy enceta um projeto chamado Dali’s Car com Mick Karn, ex-membro do grupo Japan. Após esta breve experiência, em 1986 Murphy abraça uma promissora carreira a solo com o primeiro álbum “Should The World Fail To Fall Apart”, afastando-se do estilo musical dos Bauhaus e explorando uma via mais pop que lhe granjeou novos admiradores em todo o mundo. Mas foi apenas com o segundo álbum, “Love Hysteria”, em 1988, que a popularidade de Murphy subiu em flecha. Canções de sucesso como “All Night Long”, “Indigo Eyes” e “Cuts You Up” revelaram o talentoso compositor que Peter Murphy é.
Neste concerto da digressão “Stripped”, no Teatro Municipal da Guarda, Peter Murphy vai subir ao palco acompanhado com a sua banda para uma noite certamente memorável, tocando não só temas da sua carreira a solo como também dos Bauhaus, banda que atravessou gerações.


Conteúdo Recomendado