Evento Terminado em 2022-11-06 17:00:00

Aldeia de Barranha (Aguiar da Beira) organiza evento “Vamos aos Míscaros”

Míscaro Amarelo
Início: 2022-11-06 09:00:00
Fim: 2022-11-06 17:00:00
Local do Evento: Barranha
Entidade Promotora: Associação de Amigos da Escola da Barranha

O programa inclui a apanha de míscaros com coletores locais, um almoço convívio, um mercadinho rural, animação musical e um magusto tradicional.

A aldeia de Barranha, no concelho de Aguiar da Beira, distrito da Guarda, vai organizar no domingo, 6 de novembro, o evento “Vamos aos Míscaros”.


A iniciativa integra o plano de atividades da localidade de Barranha que pertence à Rede das Aldeias de Portugal e é organizada pela Associação de Amigos da Escola da Barranha e Junta de Freguesia de Eirado, com o apoio das Aldeias de Portugal, da Associação de Desenvolvimento do Dão e do município de Aguiar da Beira.


Segundo as entidades organizadoras, a atividade pretende “valorizar o património natural, material e imaterial da aldeia, através de atividades tradicionais à volta da natureza, gastronomia, produtos endógenos e do convívio social”.


O programa inclui a apanha de míscaros com coletores locais, um almoço convívio, um mercadinho rural, animação musical, um magusto tradicional, a assinatura da Carta de Compromisso de Adesão à Rede Aldeias de Portugal e a comemoração do 10º aniversário da Associação de Amigos da Escola da Barranha.


Conteúdo Recomendado