Albicastrenses arrancam com 2ª edição do “Rali do Paul”

O Clube Automóvel Antigo de Castelo Branco (CAACB) e a Casa do Povo do Paul, realizam no domingo, dia 18, a segunda edição da prova automobilística designada “Rali do Paul” , que almeja trazer até a esta vila os amantes desta especialidade desportiva para realizarem a subida entre as escadas do Santuário da Senhora das Dores e o Cruzeiro do Paul.

Num traçado  sinuoso e desafiante , esta iniciativa tem lugar nesta freguesia  do concelho da Covilhã  e tem  potencial para se assumir como uma mais-valia da vila do Paul e até da região, refere a organização em comunicado.

A 2ª edição Rali do Paul vai ter apenas uma prova especial de classificação, percorrida por 3 vezes, sempre no sentido ascendente, na Estrada Municipal Paul – Barco, disputada no formato de prova de Regularidade Histórica por Setores com uma distancia de 1,36 Kms.

Entretanto a organização realizou um vídeo promocional do Rali que está disponível em https://www.facebook.com/RaliDoPaul?fref=ts, e que é uma aposta ganha, já que permite ver o traçado e a beleza deste itinerário onde os carros vão evoluir no dia da prova .

O Regulamento já foi aprovado pela Federação Portuguesa e Automóvel e karting, as inscrições fecharam no dia 12 de setembro. A organização está a desenvolver todos os esforços para que o Rali, este ano, surja com muitas novidades, maior espetacularidade e a presença de carros bem mais atrativos.

Os promotores pretendem que se possa gerar uma nova sinergia nesta área desportiva, criando-se no futuro um grande cartaz desta modalidade desportiva e consequentemente, fomentar o turismo nesta zona, resultado da mobilização de muito público que gosta das emoções fortes do automobilismo.


Conteúdo Recomendado