Alambicada de Vila Nova de Tazem começa hoje

Fazem parte do programa da festa grupos de animação musical, animação cultural e uma feira de artesanato.

A 3ª Feira Gastronómica – Alambicada de Vila Nova de Tazem começa hoje, 30 de setembro, e decorre durante os dias 1 e 2 de outubro, na Avenida Dr. Joaquim Borges em Vila Nova de Tazem, concelho de Gouveia.


O evento promete “um programa variado onde a gastronomia é rainha” e, segundo a organização, visa “estimular e divulgar a Alambicada, um prato de sabor distinto e requintado, tradicionalmente confecionado em Vila Nova de Tazem e cuja preparação é envolta num ‘saber fazer’ ancestral e de invejável mestria”.


Esta edição conta com a participação de dois restaurantes: Estalagem São José e Serra & Sabores, que vão confecionar “esta magnífica iguaria e que prometem aguçar o paladar de todos os que tiverem o privilégio de a provar”.


Para além disso a 3ª Feira Gastronómica – Alambicada de Vila Nova de Tazem surge também com vista “à promoção do potencial vitivinícola da região demarcada do Dão – sub-região Serra da Estrela”, contando com a participação de vários produtores de vinho do concelho de Gouveia.


Para além da gastronomia de excelência, fazem parte do programa da festa grupos de animação musical, animação cultural e uma feira de artesanato onde os produtores locais poderão mostrar “o que de melhor esta região tem para oferecer”.


A iniciativa é organizada pela Casa do Povo de Vila Nova de Tazem e o CLDS – Integrar 4G de Gouveia, com a parceria do Município de Gouveia, da Junta de Freguesia de Vila Nova de Tazem e de várias associações e coletividades vilanovenses.


Conteúdo Recomendado