Águia estreia-se a ganhar na Covilhã

O Benfica B regressou esta terça-feira às vitórias, ao vencer por dois golos sem resposta em casa do Sporting da Covilhã, em jogo da 11.ª jornada da Segunda Liga portuguesa.

Os leões da serra, mais agressivos, viram as águias, eficazes e calculistas, inaugurarem o marcador por João Teixeira (36 minutos), com Sancidino (84) a fechar a contagem.

Logo aos 40 segundos o lateral Soares, de fora da área, rematou forte e introduziu a bola na baliza, mas o árbitro anulou o lance, decisão muito contestada pelos serranos. Estava dado o mote para uma primeira parte dominada integralmente pelos leões da serra, a evidenciar maior acutilância no processo ofensivo, mais pressionantes, mais rematadores e a conseguirem fazer sucessivos cruzamentos para a área.

O Benfica, inofensivo, raramente conseguiu passar a linha divisória e viu, em transições rápidas, Davidson e Mailó assustarem.

Contra a corrente do jogo, os encarnados marcaram. João Teixeira recebeu a bola à entrada da área, rematou, a bola bateu em Edgar, mudou a trajetória e traiu Taborda. Depois do golo, o Sporting da Covilhã continuou a jogar com ritmo, à procura do golo, mas não acertou no alvo.

No segundo tempo os serranos continuaram a assumir o jogo, com ataques sucessivos, embora ineficazes na finalização, face a um Benfica pautado pela concentração e organização defensiva.

Soares e Davidson criaram perigo, sem concretizarem. Nos últimos dez minutos da partida o Benfica entrou na área do Covilhã e Taborda negou três vezes o golo a João Teixeira. Ao minuto 84 Sancidino ganhou dois ressaltos em zona frontal e dilatou a vantagem, dando o primeiro triunfo fora ao Benfica.


Conteúdo Recomendado