Académico de Viseu e Sporting da Covilhã empataram ontem 0-0, um resultado que acabou por ter um sabor a vitória para ambas as equipas, pelo apuramento para a segunda fase da Taça da Liga de futebol.
No Estádio do Fontelo, em Viseu, na terceira e última jornada do Grupo B e ainda com tudo em aberto quanto ao apuramento, acabou por assistir-se a um jogo muito disputado, nem sempre bem jogado e praticamente sem oportunidades de golo.
Os serranos sabiam que um empate era suficiente para o apuramento e povoaram bem o meio-campo, sempre a dar grande proteção à baliza defendida por Taborda, apostando no contra-ataque para tentar o golo.
Já os comandados de Alex Costa sabiam que uma vitória garantia o apuramento, sem terem de ficar dependentes do resultado entre Portimonense e Freamunde. A aparente ansiedade dos viseenses nunca permitiu que a equipa fosse esclarecida, principalmente quando se aproximava da área adversária.
O jogo foi sempre muito discutido a meio-campo e os dois guarda-redes acabaram por ter uma tarde descansada, limitando-se a estar atentos a bola longas e aos lances de bola parada.
Depois do apito final de Manuel Mota, enquanto o Sporting da Covilhã celebrava, os anfitriões aguardavam o resultado final do outro encontro do grupo. O empate entre Portimonense e Freamunde que acabou por também garantir o apuramento inédito do Académico de Viseu para a próxima etapa da Taça da Liga.