Academia Egitaniense de Karate Shotokan participou no Open Internacional de Karate da Póvoa de Varzim

Realizou-se no passado domingo, dia 8 de outubro, mais uma edição do Open Internacional de Karate da Póvoa de Varzim, prova devidamente agendada pela Federação Nacional de Karate – Portugal e que foi organizada pelo Centro de Karate Aguçadourense.

Esta que é a primeira prova da época desportiva 2017/2018, teve a presença dos melhores e maiores clubes e associações do país bem como de Espanha.

A Academia Egitaniense de Karate Shotokan esteve presente com vários atletas que conseguiram trazer para a cidade da Guarda vários lugares de pódio.

Rui Jerónimo que participou em Kata Master (+35 anos) ganhou todas as eliminatórias por 5-0, ficando desta forma em 1.º lugar.

Gonçalo Guerra que este ano mudou de escalão (iniciado 10-11 anos), disputou um total de 6 eliminatórias onde ganhou todas alcançando a final que viria a perder por um ajustado 3-2 a favor do atleta do Algarve, ficando desta forma em 2.º lugar.

Iara Silva participou na prova de Kata Júnior na qual alcançou o 3.º lugar perdendo apenas por 4-1 para a atual Campeã Nacional.

Íris Fonseca que este ano também mudou de escalão (14-15 anos), ganhou todas as eliminatórias até à semifinal onde acabaria por perder. Entrou na repescagem e perdeu novamente na disputa da medalha de bronze, ficando desta forma em 5.º lugar.

Participaram ainda Manuel Henrique e Diogo Grilo que não conseguiram alançar lugares de pódio.


Conteúdo Recomendado