Academia Altran começa na UBI

O Departamento de Informática da Universidade da Beira Interior promove mais uma formação com vista a dar resposta às necessidades do mercado. Durante todo o mês de setembro as instalações do CFIUTE acolhem uma pós-graduação de curta duração, isenta de propinas, destinada a formar técnicos especializados na área de Java Web Enterprise Edition para a […]

O Departamento de Informática da Universidade da Beira Interior promove mais uma formação com vista a dar resposta às necessidades do mercado.
Durante todo o mês de setembro as instalações do CFIUTE acolhem uma pós-graduação de curta duração, isenta de propinas, destinada a formar técnicos especializados na área de Java Web Enterprise Edition para a empresa Altran. Esta é a primeira iniciativa da Academia Altran que surge de uma parceria entre a UBI, a Câmara do Fundão e o Instituto do Emprego e Formação Profissional. O protocolo de colaboração foi assinado entre as partes, no início desta semana, nas instalações do Centro de Formação e Interação Universidade Tecido Empresarial (CFIUTE) e é uma das face visível do centro de formação avançada que a multinacional pretende instalar na região, através da cidade fundanense. Formações gratuitas e abertas a todos os licenciados em Engenharia Informática, Electrotécnica e outros ramos relevantes. Um curso que tem como principal objetivo compreender as frameworks da plataforma JEE e aplicá-las no desenvolvimento de soluções informáticas. Como resultado desta formação, segundo o IEFP, “metade dos formandos tem trabalho assegurado através de estágio profissional celebrado entre a Altran e o IEFP”. Um curso destinado a jovens com perfil tecnológico e empresarial, recém-licenciados e licenciados à procura de emprego, que após a frequência desta pós-graduação poderão ingressar nos planos de formação para juniores na Altran e terão empregabilidade garantida na empresa. Susana Chaves, diretora de recursos humanos da Altran em Portugal diz que “esta parceria com a UBI, o IEFP e a autarquia do Fundão permitiu-nos lançar a academia, revelando-se uma excelente oportunidade para recém-licenciados ingressarem numa empresa multinacional e trabalharem em projetos internacionais, desafiantes e inovadores”.

Conteúdo Recomendado