Abertas inscrições para o 5.º Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela

A Câmara Municipal de Seia anunciou hoje que estão a decorrer, até ao dia 31, as inscrições para o 5.º Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela, que decorrerá de 21 a 24 de agosto.

Segundo a organização, “o Festival é organizado a fim de promover e estimular a criatividade artística, dentro de um saudável espírito de competição; possibilitar a descoberta e o lançamento de novos valores; estimular a criação de repertório musical dirigido às crianças e jovens; promover a amizade entre crianças de diferentes nacionalidades, bem como proporcionar aos professores de música troca de experiências, nomeadamente de técnicas de interpretação musicais e coreográficas.”

Cada concorrente participará com duas canções. Estas podem ser originais ou não, cantadas no idioma nacional do concorrente, ou não. Os concorrentes terão de cantar com a voz em som directo, sobre playback instrumental. As canções não deverão exceder a duração de quatro minutos.

O desempenho dos participantes do concurso será avaliado por um júri internacional, constituído por personalidades de relevo no mundo da música, a quem caberá a decisão de eleger o “Grand Prix júnior” (de entre os concorrentes do 1º e do 2º escalão), a que corresponde o valor monetário de 400 euros, e o “Grand Prix” (concorrentes do 3º e do 4º escalão), no valor de 1.000€. Por sua vez, todos os escalões a concurso serão premiados, o 1º lugar com 300 euros; o 2º lugar com 200 euros e o 3º lugar com 100 euros. Os prémios serão atribuídos na Gala de Encerramento do Festival, que acontece no dia 24 de agosto, pelas 21 horas.

O festival, que terá como palco o Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia, é promovido pela Câmara Municipal de Seia, com o apoio da União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros e do Turismo do Centro Portugal.

Pode obter mais informações sobre o evento, aqui.


Conteúdo Recomendado