A “Ciência Viva no Verão 2020” em Foz Côa começa hoje

O Guia dos Circuitos Ciência Viva passa agora a integrar o Museu do Côa, nos percursos que compõem os circuitos do Vale do Côa.

A abertura da iniciativa “Ciência Viva no Verão 2020” será feita, nesta segunda-feira, dia 13 de julho, no Vale do Côa, e conta com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, no Miradouro de São Gabriel, em Vila Nova de Foz Côa.


Esta é a 24.ª edição da Ciência Viva no Verão em Rede, iniciada em 1996, e este ano arranca em estreita articulação com a dinamização dos “Circuitos Ciência Viva”, que incluem vários roteiros pelo País, com mais de 200 ações, em 500 datas, incentivando o público a conhecer Portugal, com cultura e ciência, entre 15 de julho a 15 de setembro. Os Circuitos integram uma vasta rede de especialistas, associações científicas, autarquias e empresas para o desenvolvimento das atividades.


O Guia dos Circuitos Ciência Viva passa agora a integrar o Museu do Côa, nos percursos que compõem os circuitos do Vale do Côa, região onde se insere o Parque Arqueológico das Gravuras Rupestres do Côa, classificada pela UNESCO como património da Humanidade.


A cerimónia de lançamento conta com a presença da presidente da Ciência Viva, Rosalía Vargas, e o presidente do Conselho Diretivo da Fundação para a Salvaguarda e Valorização do Vale do Côa, Bruno Navarro.


O programa da cerimónia do lançamento da 4.ª edição do Guia Circuitos Ciência Viva pode ser consultado AQUI.


Conteúdo Recomendado