6º Festival dos Espargos, Criadilhas e Tortulhos

O evento que promove os melhores produtos silvestres, vai decorrer nos dias 6 e 7 de abril, em Alcafozes, no concelho de Idanha-a-Nova.

Inspirado nos aromas e sabores primaveris, este Festival é uma organização da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da União das Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes.

Durante os dois dias haverá animação musical, feira de produtos regionais, tasquinhas com pratos de produtos silvestres, live cooking, workshops, concursos e um passeio temático de produtos silvestres no dia 7 de abril, com o especialista José Gravito Henriques e o Chef Valdir Lubave (inscrições – 277 202 900).

Para desafiar a criatividade da restauração, serão promovidos concursos para eleger o ‘Melhor Prato de Produtos Silvestres’ e a ‘Tasquinha Mais Original’. Por outro lado, os expositores vão disputar os prémios de ‘Maior Tortulho’ e ‘Maior Criadilha’.

Segundo a organização, “os visitantes não só poderão saborear ou levar para casa os melhores produtos silvestres, como também aprender receitas criativas nas sessões de cozinha ao vivo.
A temperar o ambiente haverá muita animação musical.”

O cartaz inclui atuações de vários grupos do concelho de Idanha-a-Nova, Cidade Criativa da Música da UNESCO, assim como do artista Sérgio Rossi (sábado, 21h00) e dos Quintarolas (domingo, 18h30).


Conteúdo Recomendado