5ª edição "Beira Interior - Vinhos & Sabores" decorre em Pinhel

A inauguração do “Beira Interior – Vinhos & Sabores” realiza-se no dia 15 de novembro, pelas 21 horas.

A cidade de Pinhel acolhe, de 15 a 17 de novembro, a quinta edição do evento “Beira Interior – Vinhos & Sabores”, que contará com a participação de 30 produtores de vinho e 30 produtores de sabores, num total de 60 expositores, onde marcam também presença restaurantes da Beira Interior.

Nesta edição, a Feira apresenta uma dimensão maior, com dois pavilhões, um “idêntico aos dos anos anteriores”, onde irá decorrer a mostra de vinhos e sabores, e um segundo espaço que irá acolher a gala de entrega de prémios do Concurso de Vinhos VinDuero – VinDouro, onde se espera a presença de 400 produtores de Portugal e Espanha. Para além disso, o “Beira Interior – Vinhos e Sabores” é o local escolhido para o lançamento da iniciativa ” Cidade do Vinho 2020“.

De acordo com Rui Ventura, presidente da Câmara Municipal de Pinhel, o certame vai reunir “condições de gerar negócio a quem está na Feira”, uma vez que vão estar presentes distribuidores e importadores nacionais e internacionais, de modo a comercializar os produtos vitivinícolas da região. Rui Ventura salienta ainda que o principal objetivo do evento é “promover a marca e o território da Beira Interior”.

Rodolfo Queirós, presidente da Comissão Vitivinícola Regional Da Beira Interior, espera que o certame tenha o mesmo sucesso que os anos anteriores e que “deixe toda a região da Beira Interior orgulhosa”.

Organizado pelo Município de Pinhel e pela Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, o evento contempla ainda um salão de Vinhos, mostra gastronómica regional, provas comentadas, showcookings e animação musical.

Relembrar que as inscrições se encontram a decorrer e podem ser realizadas, aqui.


Conteúdo Recomendado