37ª sessão do Clube de Leitura do Sabugal conta com Manuel Peres Sanches

O Clube de Leitura do Sabugal retoma a sua atividade, no dia 9 de outubro, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal do Sabugal, com novas sessões mensais dedicadas à promoção da leitura, da socialização e do envelhecimento ativo.

No âmbito da 37.ª sessão, Norberto Manso, antropólogo, apresentará o livro ‘Guarda, Cidade Republicana, com José de Lemos (1865-1914)’, com a presença do autor, Manuel Peres Sanches.

Esta obra é uma viagem à Guarda, no tempo de José de Lemos, natural de Aldeia da Ponte, concelho do Sabugal, cidadão republicano de excelência e comerciante prestigiado, que prestou à cidade relevantes contributos.

O autor, psicólogo clínico de profissão, nasceu em Aldeia da Ponte e, através deste livro, em particular, e de outros já publicados, tem apresentado resultados de investigações que refletem a procura por melhor entendimento do que foi o fim de um regime, o monárquico, e o começo de um novo regime, o republicano.

O Clube de Leitura do Sabugal, organizado pelo Município e Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta, convida todos os interessados a participar nesta sessão, mediante inscrição prévia.

Os interessados devem inscrever-se através dos seguintes contactos: 271 752 230 | 915 676 356 ou biblioteca.municipal@cm-sabugal.pt e CLA.Sabugal@uab.pt.


Conteúdo Recomendado