2º etapa da Vuelta a Castilla y León parte hoje da Guarda

O pelotão sai hoje da Guarda, quando forem 9h50, da partida instalada junto ao Jardim José de Lemos e parte daí para uma passagem por vários municípios que integram a Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB), que é parceira desta iniciativa.

A Vuelta a Castilla y León vai este fim-de-semana unir os dois países ibéricos, com a realização da designada “etapa rainha”, em concelhos da Beira Interior. O percurso inclui pedaladas por Celorico da Beira, passando por Vila Cortês do Mondego, Lajeosa do Mondego e Ratoeira, seguindo em direção a Gouveia, por estradas de Cortiçô da Serra, Carrapichana, Vila Cortês da Serra e São Paio. Segue-se a parte mais dura da etapa, com a subida às Penhas Douradas, Sabugueiro e Alto da Torre, em direção a Manteigas. O trajeto segue de seguida de Manteigas, para a Belmonte, passando por Sameiro, Vale de Amoreira, Valhelhas, Quinta do Brejo, Vale Formoso e Ginjal, continuando por Inguias, Casteleiro e Santo Estevão até ao Sabugal. A etapa passa ainda por Rendo, Vilar Formoso e, cruzando a fronteira, termina em Fuentes de Oñoro, na rua Aldea del Obispo.

Esta será a segunda tirada da Vuelta a Castilla y León que vai para a 30ª edição, com a participação de um pelotão de 17 equipas, entre as quais as portuguesas W52 Quinta da Lixa, EFAPEL, Tavira e Boavista.

“Esta será a primeira vez que a Vuelta a Castilla y León em bicicleta cruza a fronteira e percorre território português. A ideia já tinha sido apresentada no ano passado, mas acabou por só agora ser possível concretizar. Há já muitos anos que cooperamos noutras áreas e entendemos que o desporto também pode dar contributo para a afirmação e promoção das terras de ambos os lados da fronteira”, explica José Manuel Biscaia, presidente da AMCB, acrescentando que, “será uma excelente oportunidade para os aficionados verem alguns dos melhores ciclistas do mundo”.


Conteúdo Recomendado